A produção é exclusiva (limitada a 1.000 unidades), mas o preço também não é menos exclusivo. O M4 CSL já tem preço para Portugal e surpreende: 220 mil euros, ou seja, mais 107 mil euros que o M4 sDrive de 480cv e mais 98 mil euros que o M4 Competition sDrive de 510cv. Por exemplo, custa mais 7 mil euros que o M8 Coupé.
As siglas, que correspondem a Competition, Sport, Lightweight, escondem o aumento de potência, de 510 para 550cv e, especialmente, uma redução de peso em 100 kg face ao M4 Competition.
Veja ainda:
É, de resto, o carro de produção mais rápido já criado pela BMW. Faz o 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e alcança os 200 km/h em 10,7 segundos. Em Nürburgring Nordschleife, conseguiu dois tempos muito bons: 7:15.677 BTG e 7:20.207 para uma volta completa.
A redução de peso foi conseguida com a remoção dos bancos traseiros e a introdução de bancos em fibra de carbono, jantes específicas e peças feitas de plástico reforçado com fibra de carbono, incluindo a tampa da bagageira e a consola central, feitos em CFRP.
O M4 CSL estará disponível apenas com tração traseira e caixa automática M Steptronic de oito velocidades.
Deixe o seu comentário