A Porsche acaba de anunciar a introdução de novos elementos visuais para as versões Turbo. O objetivo é o de uma maior diferenciação estética relativamente às restantes versões da gama.
A maior diferença centra-se no símbolo Porsche, que nos modelos Turbo passa a contar com um acabamento exclusivo na cor Turbonite em vez do icónico dourado.
A nova cor metalizada será assim destaque no símbolo dianteiro, nos centros das jantes e no volante, mas igualmente aplicada noutros elementos que compõem a estética interior e exterior. São disso exemplo frisos decorativos, cintos de segurança e controlos no habitáculo, bem como inserções nos para-choques e jantes no que ao design exterior diz respeito.
“Os elementos em dourado criam um efeito elegante e metalizado, com a camada superior num acabamento acetinado contrastante”, explica a Porsche.
Leia ainda: Novo Porsche Panamera terá quatro versões híbridas
Esta maior diferenciação será incorporada de forma faseada nos vários modelos e a sua aplicação é também diferente de modelo para modelo. A estreia está marcada para o novo Panamera, que tem estreia agendada já, para o próximo dia 24 de novembro.
“Em 1974 apresentámos o primeiro 911 com turbocompressor. Desde então, o Turbo tornou-se sinónimo dos nossos modelos de topo de alta performance e é agora mais ou menos uma marca própria. Queremos tornar o Turbo ainda mais visível e diferenciá-lo de forma mais marcante de outras versões, como o GTS”, explica Michael Mauer, Vice President Style Porsche.
“É por isso que desenvolvemos uma estética distinta para o Turbo. A partir de agora, as versões Turbo vão exibir uma consistência visual em todas as séries de modelos – uma aparência elegante, de alta qualidade e muito especial”.