Novo SUV elétrico da Ford. Explorer já tem preços

Novo modelo resulta de uma parceria com a Volkswagen. Utiliza a mesma plataforma do VW ID.4 e tem autonomia de até 602 km

Novo modelo resulta de uma parceria com a Volkswagen. Utiliza a mesma plataforma do VW ID.4 e tem autonomia de até 602 km

Chega em agosto o novo SUV elétrico da Ford, o Explorer, com preços a partir de 49.066 euros (com campanha de lançamento – 53 mil euros sem campanha). Tem uma potência de 286cv e uma autonomia anunciada para até 602 km.

O novo modelo, que partilha plataforma com o Volkswagen ID.4, tem opção de tração traseira (RWD) ou tração integral (AWD) e dois níveis de equipamento (base e Premium). O Explorer Extendend Range traseira (RWD) conta com uma bateria de 77 kWh e debita 286cv para oferecer uma autonomia de 602 km (572 km na versão Premium), enquanto o Explorer Extendend Range tração integral (AWD) conta com uma bateria de 79 kWh para debitar 340 cv e oferecer uma autonomia de 566 km na versão de equipamento base e de 532 km na versão Premium.

.O carregamento de 10 a 80 por cento demora aproximadamente 26 minutos, 5 utilizando um carregamento rápido de até 185 kW DC para a versão AWD. É possível carregar em mais de 600.000 pontos de carregamento 6 da BlueOval Charge Network, utilizando para o efeito a aplicação FordPass 7 ou a inovadora tecnologia Plug & Charge. Estes incluem postos de carregamento de alta potência da IONITY – um consórcio do qual a Ford é membro fundador – e da Allego, com quem a Ford anunciou hoje uma parceria para a introdução de carregadores ultra rápidos nos concessionários Ford.

Leia ainda: Oliveiras podem ser a chave para o interior dos futuros Ford

Estão disponíveis dois níveis de equipamento, Explorer e Premium. Ambos incluem o sistema de infotainment SYNC Move, com um ecrã tátil central ajustável de 14,6 polegadas, que pode ser levantado e baixado num arco superior a 30 graus.

Também de série são o volante e os bancos dianteiros aquecidos, o banco do condutor com função massagem, o carregamento de telemóvel sem fios e os bancos desportivos com apoios de cabeça integrados.

A especificação Explorer Premium acrescenta um sistema de som B&O com 10 altifalantes e iluminação interior ambiente, para manter o espírito elevado, mesmo em viagens semelhantes à que a Lexie acabou de realizar, bem como uma atualização aos característicos faróis do Explorer, em LED com máximos automáticos, para um sistema Dynamic Matrix LED, igualmente sem encandeamento.

O preço da versão com autonomia alargada começa nos 49.066 euros com campanha de lançamento (53 mil euros sem campanha) para a versão Explorer, ao passo que a versão mais equipada está disponível a partir de 52.136 euros (preço com campanha). Mais tarde será lançada uma versão com bateria de autonomia standard.