Defender ganha versão OCTA e traz motor V8 biturbo

Nova versão topo de gama promete ser “o mais potente do que qualquer um dos seus antecessores”.

Nova versão topo de gama promete ser “o mais potente do que qualquer um dos seus antecessores”.

O Land Rover Defender prepara-se para ganhar uma nova versão de alta performance, denominada OCTA, uma designação que deriva da forma octogonal de um diamante. Estará equipado com um motor V8 biturbo, que promete ser “o mais potente do que qualquer um dos seus antecessores”.

“O nome e o grafismo distinto do Defender OCTA representam a força, a resistência e a atração do modelo; inspiram-se nas credenciais, na consistência e no luxo do veículo, características dos diamantes. O novo grafismo distinto tem um significado especial, uma vez que esta será a primeira vez a ser apresentado num Defender e irá identificar todos os futuros modelos Defender”, explica Mark Cameron, Managing Director da gama Defender.

O diamante, símbolo deste topo de gama do Defender, será, de resto, incorporado em vários componentes internos e externos, incluindo os painéis gráficos distintos, onde é representado como um diamante preto brilhante dentro de um disco de titânio maquinado e com acabamento em jato de areia. “O titânio foi escolhido por ser também um material robusto e resistente aos elementos no seu estado natural”, indica a Land Rover.

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Esta versão já está a ser submetida a um intenso programa de testes, em ambientes que vão desde o gelo e a neve da Suécia ao deserto do Dubai, ao asfalto de Nürburgring e às estradas rochosas do Moab.

Ao que tudo indica, o motor V8 biturbo, que deverá ser o 4,4 litros da BMW que substitui o anterior motor V8 do modelo, será capaz de oferecer os mesmos 635cv do RR Sport SV.

Antes do lançamento oficial, no final deste ano, os potenciais clientes irão receber convites para uma pré-visualização exclusiva de uma nova série global Defender Elements.