A Renault abriu as encomendas para o novo Captur, que passa a estar disponível nos níveis de acabamento Evolution, Techno e Esprit Alpine, e motorizações mild hybrid, bifuel, híbrido e a gasolina, com os preços a arrancar nos 23.200 euros. As primeiras entregas previstas para o segundo semestre.
A versão mais acessível, o Captur TCe 90 na versão Evolution, conta, de série, entre outros, com equipamentos como os faróis dianteiros e traseiros Full LED, Ar Condicional manual, câmera de estacionamento traseiro e reconhecimento de sinais de trânsito. Na versão Techno, os preços começam nos 25.200 euros.
No Captur TCe 100 Bi-Fuel o preço de entrada é de 24.300 euros, para a versão Evolution. Na versão Techno, os preços começam nos 26.300 euros.
Leia ainda: Renault 5 já tem mais de 50.000 encomendas
Para o motor TCe 160 mild hybrid, equipado com caixa automática EDC, o preço de entrada é de 28.500 euros, para a versão Techno. Na versão Esprit Alpine, os preços começam nos 30.800 euros.
Está também disponível o motor E-Tech full hybrid de 145 cv. Este motor anuncia um consumo médio de 4,6 litros/100 km e tem preços a partir dos 28.500 euros para a versão Evolution, 30.500 euros para a versão Techno e de 32.800 euros para a versão Esprit Alpine.
A atualização do Captur trouxe uma dianteira mais dinâmica, inspirada nos últimos modelos lançados, com uma nova assinatura luminosa, uma grelha multifacetada com o logótipo Nouvel’R e um capot mais alto e horizontal. Os novos faróis dianteiros beneficiam de tecnologia LED em todas as versões.
No interior, toda a pele de origem animal foi eliminada, os novos estofos são baseados em tecidos reciclados (mais de 26% na versão Esprit Alpine) e passa a contar, de série, com o sistema multimédia OpenR Link, associado ao novo ecrã tátil vertical de 10,4 polegadas. O Google integrado com o Android Automotive 12 está disponível, de série, a partir da versão Techno.