Novo Citroën C3 Aircross também é elétrico e tem até 7 lugares

O pequeno SUV cresceu e, assim como o C3 convencional, estará disponível com motores a gasolina e elétricos.

O pequeno SUV cresceu e, assim como o C3 convencional, estará disponível com motores a gasolina e elétricos.

A Citroen acaba de dar a conhecer o novo C3 Aircross, um dos modelos de maior sucesso da marca francesa, que ganha uma estética mais moderna, opção elétrica e até 7 lugares.

O SUV compacto cresce para os 4,39 metros de comprimento e torna-se uma opção muito mais familiar e espaçosa. Tal como o C3 convencional, assenta na plataforma Smart Car do grupo Stellantis.

Estará disponível nas versões a gasolina e gasolina, sendo que a última vai chamar-se ë-C3 Aircross. A Citroën não adiantou detalhes, mas é praticamente certo o motor a gasolina 1.2 Puretech, com e sem assistência híbrida moderada de 48 volts, além da versão elétrica alimentada por um motor de 156cv capaz de oferecer mais de 402 km de autonomia.

Do ponto de vista estético, é claramente mais robusto que o antecessor. Adota a linguagem de design lançada pelo protótipo Oli [äll-e], com formas menos arredondadas e dianteira mais horizontal. Os faróis dianteiros e traseiros têm um formato característico de C que “morde” a chapa da carroçaria.

As volumosas aletas e proteções plásticas presentes nos para-choques, cavas das rodas e saias reforçam a presença, enquanto a pintura bicolor serve de elo com o modelo anterior, que ostentava um caráter casual e jovem.

Leia ainda: Novo Citroen C3 já tem versões a gasolina 

Estará disponível com cinco ou sete lugares. Os bancos da terceira fila serão retráteis e poderão ficar escondidos no piso. A bagageira deverá ter a mesma capacidade da do novo Opel Frontera (460 litros), uma vez que ambos são basicamente o mesmo modelo.

O novo C3 Aircross será produzido em Trnava (Eslováquia), e terá outro derivado além do já referido Opel Frontera: o futuro Fiat Multipla. O lançamento está previsto para o verão.