Cada modelo que a Bugatti desenvolve marca uma era na indústria automóvel. A saga iniciada pelo Veyron e continuada pelo Chiron já tem concluído o capítulo seguinte: o desenvolvimento do próximo hipercarro está terminado e será apresentado já, em 2024.
O seu projetista, Achim Anscheidt, que vai reformar-se depois de 19 anos na marca, adiantou à britânica Autocar alguns detalhes do modelo, que vai procurar um equilíbrio entre a continuidade dos antecessores em alguns aspetos, mas significará uma rutura noutros.
A primeira coisa que se pode esperar no desenho, que será novo, mas terá pontos de união com o Chiron, da mesma forma que este último teve com o Veyron. “Conhecemos tão bem cada centímetro dos nossos carros que sabemos exatamente onde [a mudança] nos ajudaria e onde criaria um problema”, referiu Anscheidt.
Leia ainda: Já conduzimos o Megane E-Tech, o Megane elétrico
A maior diferença, contudo, estará na mecânica. O novo hipercarro abandonará aquele que é seguramente o elemento mais característico das últimas máquinas da Bugatti, o impressionante motor W16, substituído por um V8 eletrificado, cedendo assim às tendências atuais.
Algo que, além de vantagens em termos de consumos e emissões poluentes, que serão bastante menores comparativamente ao W16, também o tornará mais leve. Além disso, devido à nova configuração mecânica, também foi desenvolvido de raiz um novo chassis.
Anscheidt, de resto, garante que que o novo hipercarro está pronto. “Entregamos o protótipo de desenvolvimento há alguns meses e as ferramentas de produção serão entregues dentro de alguns meses”, afirmou o responsável.
Apesar disso, só será anunciado oficialmente em 2024 e teremos que esperar mais dois anos para as primeiras entregas. O preço ainda não é conhecido, mas especula-se que possa ultrapassar, facilmente, os cinco milhões de euros.
Terminado o desenvolvimento do novo hipercarro que promete rutura com o passado. Apresentação marcada para 2024.
Sucessor do Bugatti Chiron está pronto: será apresentado em 2024
Sucessor do Bugatti Chiron está pronto: será apresentado em 2024