Tour dos Coldplay movida a baterias reutilizadas da BMW

Tour com forte componente ecológica apoiada por uma estrutura da BMW

0 aos 100 23/11/2021 Noticias

Os Coldplay regressam à estrada em 2022 para a digressão mundial “Music Of The Spheres” e vão fazê-lo com uma tour de espírito ecológico, que promete reduzir a pegada de carbono e elevar os padrões de sustentabilidade da indústria musical.

A energia captada será armazenada num sistema desenvolvido pela BMW, que utiliza baterias recicláveis usadas nos modelos BMW i3. Mais de 40 baterias serão usadas para garantir a energia das atuações ao vivo da banda.

As baterias BMW i3 foram as primeiras na indústria automóvel a nível mundial preparadas para serem reutilizadas sem necessidade de processamento adicional. A tecnologia é parte essencial da visão de sustentabilidade e futuro do BMW Group.

“Estamos orgulhosos da parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para espetáculos do mundo. É algo que nos vai permitir alimentar os nossos concertos com energia limpa e renovável quase por inteiro”, afirmou Chris Martin, vocalista dos Coldplay.

Veja ainda:

A digressão mundial “Music Of The Spheres” começa a 18 de março de 2022, na Costa Rica, seguindo depois para a República Dominicana, México, EUA e Europa, com datas já confirmadas para o verão do próximo ano na Alemanha, Polónia, França, Bélgica e Reino Unido.

A colaboração entre a BMW e a banda de Chris Martin, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman remonta ao ano de 2014. Na altura, os Colplay tocaram para 1.500 fãs no final da digressão “Ghost Stories Tour”, no inovador edifício BMW Welt, em Munique.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída