A Porsche reforça a gama do Panamera com as variantes 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid, já disponíveis em Portugal a partir dos 133.019 euros para o Panamera 4 E-Hybrid Executive e os 148.796 euros para o Panamera 4S E-Hybrid. As entregas na Europa têm início no segundo trimestre de 2024.
A introdução do Panamera 4 E-Hybrid e Panamera 4S E-Hybrid é, segundo a Porsche, uma resposta ao forte interesse em vários mercados por motorizações híbridas eficientes e dinâmicas, com o Panamera a passar a estar disponível num total de quatro variantes com esta tecnologia de propulsão.
No caso do Panamera 4 E-Hybrid, o sistema e-hybrid passa a contar com um renovado motor V6 de 2,9 litros biturbo a gasolina de 304cv. A potência combinada chega aos 470cv de potência e um binário máximo de 650 Nm, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. A autonomia elétrica do Panamera 4 E-Hybrid aumenta para até 96 quilómetros em ciclo WLTP (autonomia em urbano).
No caso do Panamera 4S E-Hybrid, o motor seis cilindros de 2,9 litros biturbo debita 353cv. A potência combinada é de 544cv e 750 Nm de binário. Com estes valores, o Panamera 4S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 290 km/h.
Em comparação com a geração anterior, todos os modelos Panamera E-Hybrid oferecem um incremento da autonomia elétrica, carregamentos mais rápidos, uma melhor resposta ao acelerador e melhor performance de condução em praticamente todos os capítulos.
Com 25,9 kWh (capacidade bruta), a nova bateria oferece cerca de 45% mais capacidade num espaço semelhante. Em simultâneo, o novo carregador de 11 kW (AC) reduz o tempo de carregamento para 2 horas e 39 minutos. Com 140 kW (190 CV) e 450 Nm de binário, o novo motor elétrico oferece um incremento significativo de potência face ao antecessor.
Modos de condução E-Hybrid otimizados
Os quatro modos de condução E-Hybrid, bem como os modos Sport e Sport Plus foram melhorados, otimizando assim a eficiência dos modelos E-Hybrid. Estas versões arrancam sempre em modo E-Power, ou seja, 100% elétrico. Quando o nível da bateria fica abaixo de um determinado valor mínimo, o sistema muda automaticamente para o modo Hybrid Auto, que adapta a estratégia consoante a situação de condução atual.
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Todas as variantes do novo Panamera possuem um design atlético e moderno. Na secção dianteira o visual é caracterizado por faróis em LED Matrix, disponíveis de série, e uma entrada de ar na horizontal adicional. Na traseira a berlina desportiva destaca-se pelas luzes traseiras com um design contínuo e o óculo traseiro sem moldura. Os frisos das janelas em cor Prata realçam a linha lateral do veículo.
O equipamento de série do Panamera 4 E-Hybrid inclui jantes de 19 polegadas, pinças de travão em Preto e faróis em LED Matrix. O inovador sistema de faróis em LED HDMatrix de alta resolução está disponível como opcional. O Panamera 4S E-Hybrid distingue-se pelas jantes Panamera AeroDesign de 20 polegadas, saídas de escape desportivas em cor Prata e pinças de travão em Vermelho.
O Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, os preços do Panamera 4 E-Hybrid começam nos 133.019 euros e do Panamera 4 E-Hybrid Executive nos 144.757 euros. No que diz respeito ao Panamera 4S E-Hybrid, o preço arranca nos 148.796 euros. As entregas têm início no segundo trimestre de 2024.