Porsche Panamera ganha duas novas versões e-hybrid

Novas versões do Porsche Panamera têm autonomia elétrica de até 96 quilómetros. Preços já são conhecidos

Novas versões do Porsche Panamera têm autonomia elétrica de até 96 quilómetros. Preços já são conhecidos

A Porsche reforça a gama do Panamera com as variantes 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid, já disponíveis em Portugal a partir dos 133.019 euros para o Panamera 4 E-Hybrid Executive e os 148.796 euros para o Panamera 4S E-Hybrid. As entregas na Europa têm início no segundo trimestre de 2024.

A introdução do Panamera 4 E-Hybrid e Panamera 4S E-Hybrid é, segundo a Porsche, uma resposta ao forte interesse em vários mercados por motorizações híbridas eficientes e dinâmicas, com o Panamera a passar a estar disponível num total de quatro variantes com esta tecnologia de propulsão.

No caso do Panamera 4 E-Hybrid, o sistema e-hybrid passa a contar com um renovado motor V6 de 2,9 litros biturbo a gasolina de 304cv. A potência combinada chega aos 470cv de potência e um binário máximo de 650 Nm, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. A autonomia elétrica do Panamera 4 E-Hybrid aumenta para até 96 quilómetros em ciclo WLTP (autonomia em urbano).

No caso do Panamera 4S E-Hybrid, o motor seis cilindros de 2,9 litros biturbo debita 353cv. A potência combinada é de 544cv e 750 Nm de binário. Com estes valores, o Panamera 4S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 290 km/h.

Em comparação com a geração anterior, todos os modelos Panamera E-Hybrid oferecem um incremento da autonomia elétrica, carregamentos mais rápidos, uma melhor resposta ao acelerador e melhor performance de condução em praticamente todos os capítulos.

Com 25,9 kWh (capacidade bruta), a nova bateria oferece cerca de 45% mais capacidade num espaço semelhante. Em simultâneo, o novo carregador de 11 kW (AC) reduz o tempo de carregamento para 2 horas e 39 minutos. Com 140 kW (190 CV) e 450 Nm de binário, o novo motor elétrico oferece um incremento significativo de potência face ao antecessor.

Modos de condução E-Hybrid otimizados

Os quatro modos de condução E-Hybrid, bem como os modos Sport e Sport Plus foram melhorados, otimizando assim a eficiência dos modelos E-Hybrid. Estas versões arrancam sempre em modo E-Power, ou seja, 100% elétrico. Quando o nível da bateria fica abaixo de um determinado valor mínimo, o sistema muda automaticamente para o modo Hybrid Auto, que adapta a estratégia consoante a situação de condução atual.

Leia ainda: Novo Porsche Taycan alcança 587 km de autonomia em condições reais

Todas as variantes do novo Panamera possuem um design atlético e moderno. Na secção dianteira o visual é caracterizado por faróis em LED Matrix, disponíveis de série, e uma entrada de ar na horizontal adicional. Na traseira a berlina desportiva destaca-se pelas luzes traseiras com um design contínuo e o óculo traseiro sem moldura. Os frisos das janelas em cor Prata realçam a linha lateral do veículo.

O equipamento de série do Panamera 4 E-Hybrid inclui jantes de 19 polegadas, pinças de travão em Preto e faróis em LED Matrix. O inovador sistema de faróis em LED HDMatrix de alta resolução está disponível como opcional. O Panamera 4S E-Hybrid distingue-se pelas jantes Panamera AeroDesign de 20 polegadas, saídas de escape desportivas em cor Prata e pinças de travão em Vermelho.

O Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, os preços do Panamera 4 E-Hybrid começam nos 133.019 euros e do Panamera 4 E-Hybrid Executive nos 144.757 euros. No que diz respeito ao Panamera 4S E-Hybrid, o preço arranca nos 148.796 euros. As entregas têm início no segundo trimestre de 2024.