A Renault reforça a sua gama SUV com o Symbioz, um modelo posicionado entre o Captur e o Austral, concorrente de modelos como o Nissan Qashqai e Peugeot 3008, por exemplo.
Com 4413 mm de comprimento, o Symbioz utiliza a mesma plataforma CMF-B do Captur e Clio e apresenta-se como uma opção familiar, em alternativa ao Mégane. A bagageira oferece uma capacidade de 492 litros, que podem estender-se aos 624 litros (ou 1582 litros com o rebatimento dos bancos, na proporção 60:40).
Conta com Google Assistant que vem de raiz no sistema de infotainment OpenR Link com ecrã tátil de 10,4 polegadas disposto na vertical. Existem ao todo 24 sistemas de auxílio à condução, sendo possível na função My Safety Switch desligar até seis dessas ajudas apenas pressionando um botão.
Apenas uma motorização
No lançamento, estará disponível com uma motorização “full hybrid” E-Tech, a mesma utilizada no Arkana e Austral, que combina um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina de 95 cv e dois motores elétricos, o principal com 53 cv e outro com 25 cv que funciona como motor de arranque/gerador.
A potência conjunta é de 145 cv e é distribuída por uma caixa automática multimodo (de quatro relações para o motor a gasolina e de duas para o motor elétrico) nas rodas da frente.
Leia ainda: Renault abriu encomendas para o novo Captur
“O Symbioz reúne o melhor dos nossos últimos automóveis Renault e associa-o ao nosso ADN “voitures à vivre”: o novo design Renault, a nossa eficaz tecnologia híbrida E-Tech e o melhor sistema multimédia do mercado: OpenR Link com Google integrado, elogiado pelos nossos clientes”, referiu Fabrice Cambolive, CEO da Marca Renault.
Os preços ainda não são conhecidos, mas deverão ficar a meio caminho entre o Captur e o Austral (algures pelos 35 mil euros). As encomendas arrancam em julho.