Corridas do Campeonato de Velocidade vão ter transmissão na televisão

Temporada do CPV arranca no primeiro fim de semana de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve

Temporada do CPV arranca no primeiro fim de semana de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve

As oito corridas que compõem o calendário de 2023 do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) vão ter transmissão no canal desportivo A BOLA TV.

O campeonato de velocidade mais importante de Portugal dá assim mais um passo fundamental para a sua reafirmação junto dos apaixonados pelo desporto automóvel.

Com oito corridas de 45 minutos planeadas para quatro eventos em Portugal e Espanha, a temporada do CPV arranca no primeiro fim de semana de Maio, no Autódromo do Algarve, para um mês depois visitar o emblemático circuito espanhol de Jarama.

No início de Julho, a competição para carros de GT e Turismo visita o Circuito Internacional de Vila Real, terminando no último fim de semana de novembro, com a “finalíssima” no Autódromo do Estoril.

O campeonato junta carros de GT e Turismos da última tecnologia, sendo que cada classe utiliza um BoP (equilíbrio de performance) definido a nível internacional, para garantir a equidade de andamentos e assegurar um campeonato competitivo e emocionante que enche os olhos do público com automóveis de sonho de marcas como a McLaren, Aston Martin, Porsche, Mercedes ou BMW, mas também corridas entusiasmantes, com diferentes líderes ao longo das provas.

Para Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, esta parceria “é uma excelente notícia para o CPV e para todos os seus participantes. As transmissões das corridas na A BOLA TV irão com certeza aproximar o campeonato aos milhares de fãs que nos acompanham um pouco por todo o país. Estamos muito entusiasmados com a época de 2023 do CPV e com as possibilidades que este acordo nos abre.”

Ni Amorim, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), partilha do mesmo entusiasmo: “A BOLA TV, tal como o seu jornal, são marcos importantes a nível desportivo pelo que será uma mais-valia para o Campeonato de Portugal de Velocidade e sobretudo para aqueles que gostam de corridas e que assim vão poder acompanhar com regularidade e proximidade. Acho que saímos todos ganhar com esta parceria.”