Alfa Romeo lança edições Junior GT

Icónico GT 1300 Junior é agora ressuscitado sob a forma da série especial GT Junior nos modelos Giulia e Stelvio

0 aos 100 13/10/2021 Noticias

A Alfa Romeo presta mais uma homenagem ao seu inigualável património histórico ao apresentar a nova série especial Giulia e Stelvio GT Junior, inspirada no lendário GT 1300 Junior do qual foram comercializadas quase 100 mil unidades entre 1966 a 1976.

A Edição Limitada exclusiva é baseada no nível de acabamento "Veloce", o mais desportivo da gama. O exterior distingue-se pela cor Lipari Ochre, inspirada pelas nuances conhecidas como "Old Timers", jantes de liga leve de 21 polegadas no Stelvio e de 19 no Giulia com design de cinco círculo.

Veja ainda:

Por dentro, realce para os bancos em pele com ajustamento elétrico e a designação GT Junior bordada nos encostos de cabeça, além de costuras específicas. O painel de instrumentos tem um padrão específico e a silhueta do GT 1300 Junior. As patilhas do volante em alumínio são propostas de série.

"O GT 1300 Junior foi um impressionante precursor do equilíbrio entre beleza e funcionalidade, tão característico da Alfa Romeo, e o embaixador de um design intemporal com formas leves, mas poderosas, pronto a sair dos blocos de partida, tal como um atleta", lembra a Alfa Romeo.

O novo GT Junior pode ser encomendado com o motor 2.2 turbodiesel de 210 cv ou com o 2.0 Turbo a gasolina de 280 cv, um motor em alumínio de quatro cilindros e veio de transmissão em fibra de carbono, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e com um sistema de tração às quatro rodas Q4.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador