A escassos meses da chegada ao mercado europeu, a Mitsubishi promoveu sessão de testes do novo Outlander PHEV com grupo restrito de jornalistas nos lagos gelados do norte da Finlândia.
A nova geração do SUV topo de gama enfrentou o mais exigente de todos os pisos, com neve e gelo, para aperfeiçoar o sistema PHEV de dois motores elétricos, baseado nos EV, e com tração integral gerida pelo sistema Super-All Wheel Control (S-AWC).
O novo Outlander PHEV deverá combinar um motor de 2,4 litros a gasolina de quatro cilindros capaz de desenvolver 135cv, e dois motores elétricos, um ligado ao motor de combustão e outro no eixo traseiro, com potências máximas de 82 e 95cv, respetivamente.
Leia ainda: Mitsubishi lança versões Black Edition do ASX e Eclipse Cross
Conta com nada menos que sete modos de condução: “Normal”, “Tarmac” (Asfalto), “Gravel” (Gravilha), “Snow” (Neve), “Mud” (Lama), “Power” (Potência) e “Eco”, variando o funcionamento da bateria de iões de lítio de 20 kWh capaz de permitir uma autonomia em modo elétrico de até 87 km.
A versão europeia do novo Mitsubishi Outlander PHEV tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.