Renault Kiger, o SUV compacto para a Índia que deverá vir para a Europa

Novo SUV é mais pequeno que o Captur e destina-se numa primeira fase ao mercado indiano

0 aos 100 28/01/2021 Noticias

A Renault desvendou o Kiger, um novo SUV compacto, desenvolvido na Índia e numa primeira fase destinado a este país, antes de ser comercializado, posteriormente, nos mercados internacionais, devendo chegar também à Europa.

Com menos de 4 metros de comprimento (3991 mm) e altura ao solo de 210 mm, o Kiger herda os faróis de LED duplos, idênticos aos do Novo Kwid. A traseira lembra o Captur, embora em formato mais compacto. Conta apenas com motores de 1,0 litros a gasolina, um atmosférico de 72cv e um Turbo com 100cv.

«Demonstrámos, mais uma vez, a nossa capacidade para inovar, ao concebermos um modelo inédito, com uma dupla personalidade: urbano e «outdoor». O KIGER Show-car está muito próximo do futuro modelo de série.», afirmou Laurens van den Acker, Diretor do Design Industrial do Grupo Renault.

O Kiger promete um um interior funcional, embora sem comprometer o estilo. Acentuado, igualmente, através de detalhes como o ecrã táctil de 8 polegadas (20,3 cm), compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Veja ainda:

Para além do reconhecimento vocal, o sistema dispõe da conectividade Bluetooth que permite emparelhar cinco dispositivos, mas também de uma ligação USB e de um leitor de vídeo MP4 integrado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!