OFICIAL: BMW confirma M3 Touring

Pela primeira vez o M3 estará disponível em carrinha

0 aos 100 12/08/2020 Noticias

Os rumores já eram muitos (e foram intensificando-se nos últimos tempos), mas é agora a própria BMW M a avançar com a confirmação de que o novo M3 (G81) contará, pela primeira vez, com uma versão carrinha. O objetivo é rivalizar com a Audi RS4 Avant e Mercedes-AMG C63 Station.

A carrinha "M" será a última versão no programa de lançamentos da gama M3 e M4, que arranca com o lançamento dos BMW M3 e M4 Coupé, planeados para setembro, com motores de 6 cilindros e 3 litros turbo, e chegará "dentro de dois anos". 

“Em Garching, perto de Munique, casa da BMW M GmbH, estão a ser realizados trabalhos em mais um sonho que se torna realidade: pela primeira vez na história da BMW M GmbH, a linha de modelos será complementada por um BMW M3 Touring”, refere a BMW em comunicado.

A última vez que se viu um M3 Touring oficial foi na forma de um protótipo baseado no E46 M3 há 20 anos, mas infelizmente nunca foi dado luz verde para produção.

Veja ainda:

A própria ideia de ter um M3 com a carroçaria Touring tem sido um desejo de longa data entre os entusiastas, com alguns deles a criar inclusivamente as suas próprias versões não oficiais, com equipamentos oriundos do Coupé.

A potência virá, é claro, do mais recente motor S58 biturbo 3.0 litros de seis cilindros em linha da BMW M, que debitará 480cv na versão base e 510cv na versão Competition. Sabe-se que o M3 Sedan e o M4 Coupe serão disponibilizados com tração traseira e integral, juntamente com opções de transmissão manual e automática de oito velocidades.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva