A Ferrari, que, em 2022, viu o número de veículos vendidos aumentar para 13.221 unidades (mais 19%), decidiu a recompensar os funcionários com um bónus de 13.500 euros. Este, é de resto, o maior bónus oferecido pelo construtor italiano aos funcionários.
Em relação a 2021, a Ferrari contabilizou um lucro de 939 milhões de euros em 2022, mais 13% do que no ano anterior. O resultado operacional líquido (Ebit) foi de 1.227 milhões de euros, superior em 14% em termos homólogos, enquanto o resultado operacional bruto (Ebitda) foi de 1.773 milhões de euros, mais 16% face ao ano anterior.
As receitas líquidas atingiram 5.095 milhões de euros, mais 19% face aos 4.271 milhões de euros contabilizados no ano anterior.
O grupo empresarial italiano, entre setembro e dezembro do ano passado, apresentou um lucro de 221 milhões de euros, mais 3% em termos homólogos, lê-se no comunicado.
Além disso, refere que a receita aumentou 17% no trimestre em apreço, para 1.368 milhões de euros, face a igual período do ano fiscal anterior.
“O ano passado terminou com resultados financeiros extraordinários que corresponderam e superaram as nossas projeções, fornecendo as bases para um 2023 ainda mais forte, alimentado por uma procura persistentemente alta pelos nossos produtos em todo o mundo, apesar do complexo cenário macroeconómico”, afirmou o CEO da Ferrari, Benedito Vigna.
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