A Peugeot libertou as primeiras imagens do e-3008, a versão elétrica da nova geração do 3008, que estreia a nova plataforma STLA Medium do grupo Stellantis.
O popular SUV adota agora um novo formato de carroçaria, uma vez que abandona a porta traseira vertical para adotar um perfil SUV “coupé” (a própria Peugeot chama-o SUV Fastback).
Esta configuração, que até certo ponto o aproxima do 408, provavelmente confere um coeficiente aerodinâmico de referência entre os concorrentes.
Leia ainda: Peugeot 408 já tem preços
A dianteira destaca-se pelos grupos óticos muito finos e a grelha, que apresenta um padrão ondulado graças ao uso de uma série de aplicações decorativas na mesma cor da carroçaria, que ficam mais pequenos à medida que se aproximam do logotipo.
Em relação a mecânicas, a Peugeot já confirmou que o e-3008 estará disponível com duas opções de bateria (60 e 86 kWh). A opção menos potente terá um motor de 218cv e a de maior desempenho combinará dois motores elétricos capazes de produzir 388cv de potência.
Como a plataforma STLA Medium permite diversas soluções mecânicas, o novo 3008 também será proposto nas variantes híbrida convencional e híbrida plug-in. A bateria PHEV terá maior capacidade que a anterior, passando de 13,2 para 21 kWh.
Em modo elétrico, a autonomia deverá ultrapassar os 80 km. O MHEV de 48 volts combinará um motor 1.2 PureTech de 136cv com uma caixa de velocidades automática e-DCS6 e uma bateria de 0,9 kWh.
A Peugeot promete divulgar todas as informações do novo 3008 e do e-3008 a partir do dia 12 de setembro.