À vista e escondido: eis o novo BMW Série 4 (camuflado)

Primeiras imagens do novo Série 4 Coupé. Estreia em junho

0 aos 100 29/04/2020 Noticias

A BMW divulgou as primeiras fotos oficiais do novo Série 4 Coupé, ainda fortemente disfarçado, a rodar no centro de testes e de desenvolvimento, em Munique, onde o construtor bávaro está a fazer os últimos ajustes, antes da apresentação oficial, prevista para junho.

As imagens deixam perceber um estilo a lembrar o Série 8, com a silhueta alongada, mas a camuflagem esconde aquilo que promete causar a sensação (e polémica), a enorme grelha, que tanta controvérsia gerou quando foi estreada no protótipo Concept 4, que antecipou o novo Série 4.

Para já, a BMW adianta apenas que o Série 4 Coupe é 57 milímetros mais baixo que o Serie 3, beneficiando a dinâmica com um centro de gravidade 21 milímetros mais baixo.

O modelo conhecido internamente como G22 foi desenvolvido a partir da plataforma CLAR, herdando da berlina todo o esquema das suspensões e o eixo traseiro de cinco braços.

Veja ainda:

As imagens correspondem ao M440i xDrive, equipado com o conhecido motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros que debita 374cv. Este será o primeiro motor a gasolina a incorporar um sistema MHEV (mild-hybrid) de 48 Volt que integra um motor de arranque e uma bateria adicional. O motor de arranque pode atuar ainda como um motor elétrico e contribuir com 11 cv adicionais em aceleração e por breves segundos.

De resto, esta versão com cunho M Performance contará com a já conhecida caixa automática de oito velocidades Steptronic Sport a distribuir potência pelas quatro rodas. A marcar presença estará também um diferencial eletrónico M Sport, travões M Sport e jantes M de 18 polegadas.

A gama Série 4 Coupé incluirá ainda a versão 430i, equipada com o motor B48, um 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 258 cv e 400 Nm. As outras opções incluirão um 420i, 420d (agora com tecnologia mild-hybrid), 430d e o 435d.

O interior do novo Série 4 aparenta ser alinhado com o do Série 3, sobretudo no que toca ao desenho do volante, tablier e consola central, mas também com a inclusão do sistema BMW Live Cockpit Professional.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub