Volkswagen desafia Tesla com SUV elétrico por 18.000 euros

SUV elétrico, apelidado internamente de “MEB Entry”, deverá ser construído na fábrica da VW em Emden, na Alemanha

0 aos 100 09/11/2018 Noticias

A Volkswagen está a desenvolver um SUV compacto elétrico para ser colocado à venda por cerca de 18.000 euros. O objetivo é expandir a sua família de veículos de emissões zero e, em simultâneo, comercializar modelos a preços mais acessíveis do que os comercializados pela Tesla.

O SUV elétrico, apelidado internamente de “MEB Entry”, deverá ser construído na fábrica da VW em Emden, na Alemanha.

A Reuters adianta que este projeto deverá ser aprovado durante a próxima reunião do Conselho de Supervisão da Volkswagen que se realizará a 16 de novembro. Nessa ocasião, a construtora alemã deverá ainda debater as parcerias com a fabricante de células de baterias SK Innovation e a norte-americana Ford.

Relacionadas:

Contudo, as vendas deverão ter início em 2020, com uma estimativa de vendas de cerca de 200 mil unidades por ano, número que estaria ao nível dos apontados para o Tesla Model 3, o mais acessívei dos Tesla.

A mudança de estratégia acontece numa altura em que as cidades alemãs começam a proibir a circulação de veículos com motores a gasóleo. A Volkswagen terá assim também em vista a proteção dos trabalhadores das fábricas de carros com motores de combustão. 

Deixe o seu comentário