A Volkswagen está a desenvolver um SUV compacto elétrico para ser colocado à venda por cerca de 18.000 euros. O objetivo é expandir a sua família de veículos de emissões zero e, em simultâneo, comercializar modelos a preços mais acessíveis do que os comercializados pela Tesla.
O SUV elétrico, apelidado internamente de “MEB Entry”, deverá ser construído na fábrica da VW em Emden, na Alemanha.
A Reuters adianta que este projeto deverá ser aprovado durante a próxima reunião do Conselho de Supervisão da Volkswagen que se realizará a 16 de novembro. Nessa ocasião, a construtora alemã deverá ainda debater as parcerias com a fabricante de células de baterias SK Innovation e a norte-americana Ford.
Relacionadas:
- Serão estes os farolins 'interativos' do próximo Golf?
- Volkswagen já testa T-Roc Cabrio
- Já se sabe quando arranca a produção do Golf VIII
Contudo, as vendas deverão ter início em 2020, com uma estimativa de vendas de cerca de 200 mil unidades por ano, número que estaria ao nível dos apontados para o Tesla Model 3, o mais acessívei dos Tesla.
A mudança de estratégia acontece numa altura em que as cidades alemãs começam a proibir a circulação de veículos com motores a gasóleo. A Volkswagen terá assim também em vista a proteção dos trabalhadores das fábricas de carros com motores de combustão.
Deixe o seu comentário