O Calendário do Campeonato do Mundo de Formula, 1 para a temporada de 2024, foi hoje anunciado e promete algumas alterações, nomeadamente logísticas. Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA diz que “O calendário planeado para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024, que foi aprovado pelos membros do Conselho de Automobilismo, demonstra alguns passos importantes em direção aos nossos objetivos compartilhados”.
O calendário conta com 24 corridas, a começar no Bahrein a 2 de março e a terminar em Abu Dhabi a 8 de dezembro.
Para 2024 a Formula 1 pretende promover a regionalização dos grandes prémios, realizando as alterações possíveis para diminuir os custos logísticos e tornar a temporada mais sustentável.
O Grande Prémio do Japão foi alterado para Abril, o Azerbaijão para Setembro e o Catar junto com o Grande Prémio de Abu Dhabi, para proporcionar um melhor fluxo entre as regiões. As condicionantes climáticas e contratuais vão continuar a ser tidas em conta na gestão das localizações, em prol do “espetáculo” da modalidade e, por isso, a regionalização não poderá ser concretizada em alguns dos casos,
Uma outra alteração é o dia das corridas dos Grandes Prémios do Bahrein e da Arábia Saudita serem ao sábado, devido a acontecerem na altura do Ramadão.
Segue-se o calendário divulgado à pouco pela Formula 1:
Deixe um comentário