Nissan garante que emissões e consumos cumprem as regras

Nissan assegura que todos os veículos produzidos, com a excepção do GT-R, cumprem os padrões no Japão

0 aos 100 11/07/2018 Noticias

A Nissan já reagiu às notícias que apontavam problemas nos resultados das emissões e consumos, esclarecendo que as emissões e os consumos de combustível dos veículos fabricados no Japão, cumprem as especificações indicadas nos catálogos.

A marca nipónica está proactivamente a levar a cabo várias verificações de conformidade de diversos aspectos das suas operações no Japão, face à recentemente descoberta que algumas fábricas de produção de veículos não estavam a conduzir adequadamente os testes de emissões de partículas e as medições de consumo de combustível, compreendidos no processo de inspecção final do veículo (Kanken).

A empresa implementou de imediato averiguações internas e confirmou que todos os veículos produzidos, com a excepção do GT-R (para o qual as verificações ainda decorrem), cumprem os Standards de Segurança do Japão e que, além disso, a média dos valores medidos para as homologações dos veículos da Nissan garantem as especificações de catálogo anunciadas para as emissões de partículas.

Da mesma forma, a Nissan também verificou todo o histórico de informação e confirma que todos os modelos sujeitos aos testes por amostragem garantem as especificações de consumo de combustível descritas nos catálogos da Nissan, significando isso que não existem erros nos valores de consumo de combustível divulgados pela Nissan.

"A Nissan está comprometida em promover o cumprimento e consciencialização em todas as suas áreas operacionais”, garante a marca nipónica em comunicado.

Deixe o seu comentário