A Alfa Romeo conseguiu, no primeiro trimestre do ano, um incremento de vendas que ronda os 400% de matrículas, em comparação com o ano de 2022.
O Alfa Romeo Tonale, que marcou o início da transformação elétrica da marca sendo o primeiro C-SUV eletrificado, representou 92% dos registos de matrículas neste período.
A motorização híbrida Plug-In Q4, que reforçou recentemente a gama Tonale, foi responsável por 40% das unidades comercializadas.
Equipado com um motor a gasolina 1.3 litros MultiAir, com turbocompressor, de 180 cv, bem como com um motor elétrico de 90 kW, os motores do Tonale Plug-In Q4 combinam-se para oferecer uma potência total de 280 cv.
A bateria de iões de lítio de 306 Volts e 15,5 kWh permite uma autonomia elétrica de mais de 80 km no ciclo urbano e mais de 600 km de autonomia total.
A marca está a desenvolver ainda os modelos Giulia e Stelvio, para que continuem a ser um marco na oferta que a Alfa Romeo tem para os seus clientes. A aposta da marca nestes modelos, centra-se essencialmente na inovação a nível de design e de tecnologia.
