BYD reforça frota do Ministério da Saúde

Viaturas serão distribuídas de norte a sul de Portugal pelas várias Unidades Locais de Saúde

Viaturas serão distribuídas de norte a sul de Portugal pelas várias Unidades Locais de Saúde

A BYD reforça a frota do Ministério da Saúde com 53 automóveis BYD Atto 3. O concurso público lançado na segunda metade do ano e mediado pela SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) terminou com a aquisição de 53 viaturas BYD que serão entregues até dezembro de 2023.

Estas viaturas serão distribuídas de norte a sul do país por várias Unidades Locais de Saúde, incluindo Tavira, Portimão, Faro, Santiago do Cacém, Senhora da Hora e Viana do Castelo, contribuindo, desta forma, para a aceleração rumo a uma mobilidade mais sustentável.

Leia ainda: ETP3. Furgão elétrico da BYD já tem preços

As primeiras viaturas foram entregues no passado dia 24 de novembro numa cerimónia que decorreu nas instalações da Caetano Tec Lisboa e que contou com a presença do COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro, a Diretora de Marketing e Relações-Públicas da BYD Europa, Penny Peng e ainda, em representação do Ministério da Saúde, o Presidente da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado.

“Estamos orgulhosos por contribuir para um amanhã mais sustentável, unindo tecnologia avançada à nossa visão de responsabilidade. O dia de hoje assinala o nosso empenho em liderar a transformação para uma mobilidade mais consciente e eficiente”, sublinhou Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.

Por sua vez, o Presidente da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado, acrescenta: “Este é um momento importante para as nossas equipas dos cuidados de saúde primários, que vão reforçar a sua capacidade de prestar cuidados em proximidade e com uma mobilidade sustentável”.