Mercedes SL plug-in de 816cv já tem preço

Primeiro descapotável PHEV do mundo tem mais de 800cv e performances mais próprias de um hipercarro...

Primeiro descapotável PHEV do mundo tem mais de 800cv e performances mais próprias de um hipercarro...

O mais “explosivo” dos Mercedes-AMG SL e o único de ligar à tomada (Plug-in), o SL 63 S E Performance já está disponível em Portugal, com preços a partir de 253.600 euros.

O SL 63 S E Performance combina o motor V8 biturbo de 4,0 litros com um motor elétrico e sistema plu-in para debitar, no combinado, algo como 816cv e um binário máximo de até 1420 Nm.

Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em escassos 2,9 segundos e a velocidade máxima de 317 km/h realçam o desempenho de condução superior e dinâmico.

Leia ainda: Novo Mercedes-AMG GT Coupé já está disponível

Este híbrido Plug-in conta com um sistema elétrico de 400V e uma bateria de 6,1 kWh de capacidade desenvolvida pela AMG, capaz de circular em modo elétrico em até 13 km.

Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE

A bateria fornece uma capacidade de armazenamento de energia de 6,1 kWh, 70 kW de potência contínua e 150 kW de potência máxima durante um período limitado. O carregamento processa-se através do carregador de bordo de 3,7 kW com corrente alternada num posto de carregamento, wallbox ou através de uma tomada elétrica doméstica.

Todo o conjunto mecânico é acompanhado por uma caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G, sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+ e a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com amortecimento adaptável e controlo semiativo de estabilidade da carroçaria.

Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE

O modelo está ainda equipado com sistema de travões compósitos cerâmicos de elevado desempenho da AMG, eixo traseiro direcional, o pack AMG DYNAMIC PLUS e os faróis com tecnologia DIGITAL LIGHT. O sistema de proteção PRE-SAFE e o Assistente Ativo de Estacionamento com câmara de marcha-atrás também são de série.