Mini Aceman revelado antes do tempo

SUV elétrico compacto substitui o Clubman e posiciona-se abaixo do Countryman

SUV elétrico compacto substitui o Clubman e posiciona-se abaixo do Countryman

A ideia era que fosse apresentado apenas no dia 24 de abril. Mas, mais uma vez, as fotografias apareceram na Internet, e já possível conhecer o Mini Aceman através da divulgação das imagens pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

O SUV elétrico, posicionado entre o Cooper e o Countryman, destina-se a concorrer com modelos como o DS 3 E-Tense, o FIAT 600e e o Jeep Avenger. Com 4.076 mm de comprimento, o Aceman é um carro relativamente compacto, logo um Countryman mais pequeno, e utiliza plataforma e órgãos mecânicos do Mini Cooper elétrico.

Estarão disponíveis duas baterias, uma de 40,7 kWh de capacidade para a versão de acesso, com 184cv (300 km de autonomia), e uma de 54,2 kWh para oferecer 218cv e uma autonomia para aproximadamente 400 km.

Leia ainda: Mini Cabrio também já é elétrico. E não é barato…

A apresentação oficial está agendada para 24 de abril, mas o lançamento está previsto apenas para novembro. Inicialmente será produzido na China, mas está confirmado que a partir de 2026 começará a ser montado no Reino Unido para evitar as medidas protetivas de países como a França.

SUV elétrico compacto substitui o Clubman e posiciona-se abaixo do Countryman

“O Mini Aceman totalmente elétrico abre novas oportunidades para os clientes que desejam um crossover menor do que o nosso bem-sucedido Countryman. A eletrificação consistente do nosso portfólio de produtos é uma afirmação clara sobre o futuro da marca Mini”, afirmou Stefanie Wurst, chefe da Mini.