A Ford ganha um importante reforço para a sua crescente gama elétrica, com o lançamento do Puma Gen-E, o Puma elétrico, que, de resto, já está disponível para encomenda, com preços a partir dos 35.842 euros.
Equipado com um motor elétrico de 168cv, alimentado por uma bateria de 43 kWh, o Puma Gen-E anuncia uma autonomia de até 376 km (523 km de autonomia urbana) com uma carga completa.
Quando conectado a um carregador rápido, obtêm-se 10 a 80 por cento da carga em cerca de 23 minutos, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,0 segundos.
“O Puma Gen-E é o nosso ‘melhor Puma de sempre’, garante da melhor experiência de diversão de condução de sempre, combinada com uma mecânica de incrível eficiência energética. A nova e substancialmente maior GigaBox oferece uma capacidade de carga sem paralelo”, afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa.
Comparado com o modelo a combustão, o Puma Gen-E apresenta uma frente ligeiramente modificada, com um “escudo” que substitui a grelha convencional, além de um spoiler traseiro e jantes de liga leve com design exclusivo.
Leia ainda: Novo SUV elétrico da Ford. Explorer já tem preços
A gama é composta por dois níveis de equipamento: standard (a partir de 35.842 euros) e Premium (a partir de 38.179 euros). As encomendas já estão abertas, embora as primeiras entregas terão de esperar até à primavera de 2025.
A produção terá lugar em Craiova (Roménia), embora as unidades de propulsão venham de Halewood (Reino Unido).