É uma das medidas de Carlos Tavares para devolver a saúde financeira à Opel. Pelo menos um terço dos concessionários na Europa, entre 1.500 a 1.600 concessionários, vão desaparecer, depois do Grupo PSA ter cancelado todos os contratos que tinha com os seus distribuidores, respeitando os dois anos de pré-aviso.
Em 2020 serão assinados novos contratos de representação, mas com um reduzido número de concessões.
Aos futuros representantes será imposto – e subsidiado – um menor número de exigências no capítulo de imagem, áreas e afins, centralizando os apoios “nos objectivos comerciais e na satisfação do cliente”, afirmou o diretor de vendas e marketing da Opel, Peter Kuespert à Automotive News.
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No Reino Unido, por exemplo, 100 dos 324 concessionários da Opel/Vauxhall vão fechar.
A decisão faz parte do plano PACE, que a PSA delineou para recuperar a Opel e interromper o ciclo de 15 anos de prejuízos consecutivos que a marca alemã obteve, quando era pertença dos americanos da GM.
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