A Mazda Motor de Portugal tem novas instalações, naquele que é o seu 28.º ano de atividade oficial em Portugal.
A sede oficial mantém-se em Lisboa, mas passa a ser na Avenida dos Combatentes, n.º 43, 3.ºA, junto ao Bairro do Rego.
Segunda mais antiga Companhia Nacional de Vendas oficial da Mazda Motor Corporation no continente europeu – foi constituída logo a seguir à alemã Mazda Motors (Deutschland) GmbH – a Mazda Motor de Portugal sucedeu ao anterior importador da marca, a empresa Sociedade Comercial Tasso de Sousa, SA, iniciando a sua história no Porto, na Via Marechal Carmona, nº 664, com uma equipa liderada pelo então Director Geral, Kozaburo Murao.
Veja ainda:
- Mazda confirma dois novos SUV, o CX-60 e CX-80
- Mazda acelera eletrificação: 10 híbridos e três elétricos até 2025
A transferência para a capital ocorreria no ano de 1999, para uma nova sede no nº 2 da Rua Rosa Araújo, onde se manteria até 2012, ano em que voltava a mudar de casa, transitando para o nº 16 da Av. José Malhoa, na zona de Campolide, onde esteve até à data.
“São perto de três décadas em que a Mazda Motor de Portugal tem sabido adaptar-se e lidar com as diferentes realidades e especificidades inerentes ao nosso mercado, nomeadamente no domínio da fiscalidade“, refere Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal.
“São realidades completamente distintas e incomparáveis, o que se passava no mercado automóvel – mundial e nacional – em 1995 e no agora iniciado ano de 2023. O mercado encontra-se, hoje, subjacente a uma série de factores que nem sequer eram pensados há 28 anos, contando-se hoje com produtos muito virados para a temática electrificação”, acrescenta o responsável.
Deixe o seu comentário