Tátil, minimalista e sem distrações. Volvo mostra interior do EX90 (e dos seus futuros modelos)

Estreia marcada para o próximo dia 9 de novembro

0 aos 100 26/10/2022 Noticias

A Volvo acelera a estreia do seu novo SUV topo de gama, agendada para o próximo dia 9 de novembro, com a revelação do interior do EX90, o SUV elétrico que substitui o XC90.

O novo modelo contará com um interior de estilo minimalista e simplificado, que, de resto, será adotado nos próximos modelos, com um objetivo muito simples: não distrair o condutor da condução.

Assim, o EX90 virá equipado com um grande ecrã central que dará acesso rápido à navegação, aos meios de comunicação e ao telefone, bem como aos controlos e outras ações mais comuns. Existirá também uma barra contextual especial, capaz de sugerir as ações que façam mais sentido em determinada situação específica que irá variar em função de se estar estacionado, a conduzir, ou numa chamada telefónica.

Veja ainda:

Para informações mais focadas na condução, tais como direção, velocidade e detalhes sobre a autonomia, existe um segundo ecrã, mais pequeno, localizado mesmo atrás do volante.

Será também neste ecrã que o automóvel será capaz de contextualizar a mudança de um modo de condução para outro, certificando-se de que o condutor saiba o que esperar do automóvel - e vice-versa.

"Trata-se de fornecer a informação certa na altura certa. Queremos que a experiência de condução seja concentrada, simples e segura. Uma vez que o automóvel é capaz de compreender, melhor do que nunca, o ambiente circundante e o condutor, podemos criar uma situação ainda mais segura, reduzindo a confusão, a distração e a sobrecarga de informação", explicou Thomas Stovicek, Head of UX da Volvo Cars.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas