Smart #1 já tem preços (incluindo Brabus)

Primeiras entregas estão previstas para o início do próximo ano.

0 aos 100 03/10/2022 Noticias

O #1, o primeiro modelo da nova era da Smart (e o seu primeiro SUV), poderá ser encomendado a partir de 18 de outubro, com preços a partir dos 40.950 euros. As primeiras entregas estão previstas para o início do próximo ano.

O SUV de cinco portas tem 4,27 metros de comprimento (próximo do tamanho do Mini Countryman, por exemplo), 1,82 m de largura e 1,64 m de altura, e conta com um motor de 272 cv e 343 Nm que é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 66 kWh de capacidade.

Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. Admite carregamentos em corrente alternada a um máximo de 22 kW, o que lhe permite carregar de 10 a 80% em menos de 3 horas, e contínua a 150 kW, que possibilita cumprir a mesma tarefa em menos de meia-hora. A autonomia estimada é entre 420 e 440 km.

Está disponível em Portugal com três níveis de equipamento para as versões com motor traseiro de 272 cv: Pro+ (40.950 euros), Premium (44.450 euros) e Edição de lançamento – limitada a apenas 1000 unidades para toda a Europa, a partir de 45.750 euros.

A versão Brabus, equipada com um motor adicional no eixo dianteiro, o que eleva a potência para os 428cv (0 aos 100 km/h em escassos 3,9 segundos), tem um preço a partir dos 48.450 euros.

Veja ainda:

No habitáculo encontram-se dois ecrãs: o da instrumentação com 9,2 polegadas e o do infotainment com 12,8 polegadas Full HD. Este sistema está ligado à internet, permitindo efetuar atualizações remotamente. Possui ainda um sistema de reconhecimento de comandos por voz com inteligência artificial. Existem duas bagageiras: a principal, atrás, com 411 litros, e um “frunk” debaixo do capot com 15 l (ideal para guardar os cabos de carregamento).

Entre os sistemas de assistência à condução destaque para o cruise control ativo, sistema de permanência na faixa, detetor de veículos em ângulo morto, sistema de travagem automática de emergência em cidade com reconhecimento de peões e ciclistas, além de um sistema de estacionamento semiautomático.

O #1 tem um coeficiente aerodinâmico de 0,29, com uma grelha ativa e puxadores das portas escamoteáveis.

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