O motor de quatro cilindros, de 2 litros de cilindrada, estreado inicialmente no A45 e já disponível no SL 43, chega agora também ao novo Mercedes-AMG GT43. Esta versão, projetada a pensar nos mais puristas, dispensa ainda a tração às quatro rodas, para oferecer tração puramente traseira.
O motor AMG 2.0 litros turbo debita 422cv e produz um binário máximo de 500 Nm, o que representa mais 41cv que o motor utilizado no SL43. Utiliza o turbocompressor elétrico de gás de escape do SL43. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.
Tudo é combinado com uma transmissão automática de dupla embraiagem de nove velocidades. Se pretendido, o AMG GT 43 pode ser equipado com eixo traseiro direcional. Em função da velocidade, as rodas do eixo traseiro são direcionadas para o lado oposto (velocidade até 100 km/h) ou para o mesmo lado (velocidade superior a 100 km/h) que as rodas dianteiras.
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O sistema permite, portanto, um comportamento ágil e particularmente estável. O comportamento da direção do eixo dianteiro é mais direto, o que significa que o veículo pode ser direcionado mais facilmente nos limites físicos com menor esforço da direção.
Por fora, esta versão distingue-se das restantes versões pelo para-choques dianteiro com entradas de ar de grandes dimensões em toda a largura do veículo e os guarda-lamas dianteiros e traseiros mais estreitos e a menor largura dos eixos.
Na traseira, também o para-choques foi modificado, bem como os revestimentos, redondos ao invés de trapezoidais, surgindo em destaque as duas duplas ponteiras de escape, uma em cada lado. As jantes de liga leve são de 19 polegadas. Estão disponíveis jantes de 19 e de 20 polegadas como equipamento opcional. O leque de equipamento inclui ainda jantes forjadas de 21 polegadas.