Citroen tem novo logotipo

Estreia nos modelos, só a partir de meados de 2023.

0 aos 100 27/09/2022 Noticias

O novo logotipo reinterpreta a original oval de 1919, tornando-se na sua décima evolução na história de 103 anos da Citroën. A estreia está marcada para um protótipo que a Citroën irá desvendar no final de setembro. A partir de meados de 2023, variantes deste logo irão surgir, progressivamente, nos modelos de produção.

O novo visual reinterpreta o logótipo original adotado pelo fundador, André Citroën, inspirado no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v”). Desde então, a referência técnica denominada “deux chevrons” (em português “duplo chevron”) tem permanecido na essência da identidade da marca.

Veja ainda:

Complementar ao novo logótipo é um novo programa de identidade de marca corporativa e o aparecimento de uma nova assinatura da marca “Nothing Moves Us Like Citroën”.

"Este é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual, moderno e contemporâneo. A nossa nova identidade é um elegante símbolo de progresso, à medida que movemos os nossos clientes fisicamente em veículos ousados e virados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, e garantindo emocionalmente que toda a sua experiência – em especial na transição elétrica – é a mais acessível, confortável e agradável, independentemente do que quiser e precisar”, afirmou Vincent Cobée, CEO da Citroën.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída