Aldeias Históricas. Elétricos da Renault já fizeram 14.000 km

Projeto 'Mobilidade Urbana Sustentável' já conquistou turistas, residentes e profissionais

0 aos 100 18/07/2022 Noticias

Desde meio de abril que a população, os visitantes e os profissionais da Aldeia Histórica de Castelo Novo contam com uma frota de veículos elétricos Renault para utilizar, sem custos, nas Aldeias Históricas de Portugal. Um inovador projeto que torna as viagens pelo território mais fáceis, económicas e sustentáveis e que só precisou de escassas semanas para justificar ser uma aposta ganha: entre 15 de abril e 30 de junho, quase 14.000 quilómetros já foram percorridos por 264 utilizadores (91 foram visitantes, 148 residentes e 25 profissionais).

No que se refere ao perfil dos visitantes, mais de 80 por cento foram portugueses, e os restantes foram originários dos Países Baixos, Espanha, Japão, Brasil e Alemanha. Neste período, a gama de modelos elétricos da Renault percorreu um total de 13.829 quilómetros.

De recordar que este é um serviço que coloca ao dispor de turistas, residentes e profissionais uma frota de cinco viaturas Renault elétricas, a partir da Aldeia Histórica de Castelo Novo, ou das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha e Fundão.

Veja ainda:

Há quatro modelos de veículos elétricos à disposição: o Renault Twizy; o Renault Twingo Electric; o Renault ZOE e o comercial Renault Kangoo Z.E. 

A adesão ao serviço é muito simples: basta reservar as viaturas a partir do link https://aldeiashistoricasdeportugal.com/?serv=rentacar, indicando quais as datas de recolha e devolução, bem como se necessita ou não de transfer (caso não tenha viatura própria ou preferir deixar o carro em casa, desfrutando assim de uma experiência 100% sustentável e económica).

A partir do mesmo link, além de reservar o seu modelo elétrico preferido, pode desde logo planear a sua viagem pelas Aldeias Históricas de Portugal, escolhendo o alojamento, os restaurantes e ainda várias atividades, como passeios pela natureza ou visitas guiadas.

Em articulação com o Município do Fundão, estão disponíveis ainda serviços de transfer (também gratuito) a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída