Vitória de Elfyn Evans na Finlândia

Piloto inglês ganha terreno na geral do Campeonato do Mundo de Ralis

Piloto inglês ganha terreno na geral do Campeonato do Mundo de Ralis

O Rali da Finlândia trazia uma grande expectativa em relação a Kalle Rovanperä que estava a ‘correr’ em casa.
O piloto sentia se entusiasmado e com vontade de fazer história no seu próprio país. Contudo, a prova de sexta-feira foi o momento de reverso. Um acidente que inutilizou o carro e forçou Rovanperä e o seu co-piloto Jonne Halttunen a abandonar o rali.

Na Finlândia foi Elfyn Evans que fez história ao conquistar o primeiro lugar num dos ralis mais desafiantes do calendário.

Evans assume esta vitória como “uma luz ao fundo do túnel” e sente que a corrida para a conquista do título de campeão do mundo de ralis está relançado.

Uma vitória no Wolf Power Stage garantiu a Evans a soma de 30 pontos – o máximo disponível – e reduziu a liderança do companheiro de equipa Kalle Rovanperä de 55 para 25 pontos.

Evans diz ainda que “Ainda há uma grande diferença para Kalle na frente e sabemos que ele está em ótima forma, mas é claro que estamos aqui para tentar lutar pelo campeonato”.

Faltam ainda quatro rondas para o final do Campeonato do Mundo e, qualquer um, pode ainda elevar o título de Campeão do Mundo de 2023.