Nissan Qashqai e-Power já tem preços

Qashqai recebe uma motorização elétrica alimentada por um motor a gasolina

0 aos 100 13/07/2022 Noticias

A motorização mais esperada do novo Nissan Qashqai, a versão e-Power, está disponível com preços a partir de 42.800 euros. As primeiras entregas estão previstas para setembro.

A gama no nosso país está dividida em três níveis: N-Connecta, Tekna e Tekna+, com os preços a começarem nos 42.800 euros, 46.600 euros e 48.700 euros, respectivamente.

O sistema E-Power do Qashqai é composto por uma pequena bateria de iões de lítio de 1,5 kWh, um motor a gasolina 1.5 Turbo de 156cv com taxa de compressão variável, gerador de energia, inversor e o motor elétrico de 190cv.

Veja ainda:

A particularidade é que o motor elétrico é responsável pela movimentação das rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina funciona apenas como gerador de energia para recarregar a bateria.

Portanto, o e-Power é um elétrico, mas a energia elétrica é gerada em exclusivamente pelo motor a gasolina e pela travagem regenerativa (não há qualquer ligação à tomada).

E consumos?

A Nissan anuncia consumos de apenas 5,3 l/100 km, uma média de consumo de qualquer híbrido, sendo que o e-Power oferece as vantagens de um elétrico, nomeadamente uma potência disponível de imediato, por exemplo. As emissões de CO2 são de 119 g/km.

É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima (limitada) de 170 km/h.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub