Mangualde também vai produzir o Fiat Dobló

Novo Fiat Doblò vai juntar-se à produção dos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo

0 aos 100 10/07/2022 Noticias

A partir de outubro, a fábrica da Mangualde passará a contar com um quarto modelo na linha de produção, o Fiat Doblò, juntando-se à produção do Citroën Berlingo, Opel Combo e Peugeot Partner.

A introdução deste quarto modelo na linha de Mangualde reforça a aposta da Stellantis na indústria portuguesa, ao mesmo tempo que aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das instalações.

O anúncio foi feito pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, durante a visita do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, por ocaisão do 60º aniversário do Centro de Produção de Mangualde.

“Pretendemos continuar a liderar o mercado de veículos comerciais e agora, ao acrescentarmos o Fiat Doblò ao portefólio de Mangualde, alcançaremos uma maior eficiência, melhoraremos a nossa competitividade e ofereceremos o melhor aos nossos clientes profissionais”, afirmou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

Veja ainda:

Inaugurado em 1962, o Centro da Stellantis em Mangualde - a fábrica de produção automóvel mais antiga do País – alcançou este ano o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação, tendo produzido 22 modelos diferentes.

No ano de 2021 saíram da Fábrica da Stellantis 67.841 viaturas, o que equivale a praticamente um quarto (23,5%) da produção automóvel em Portugal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub