Max Verstappen foi o mais jovem piloto a assumir um lugar na Formula 1. Com apenas 17 anos, o piloto holandês levou a sua paixão pelos monolugares a outro nível. Deixou os cromos e os posters dos seus ídolos e conquistou o seu lugar.
Tem também o recorde de o mais jovem piloto a vencer uma corrida, com apenas aos 18 anos e 228 dias. Este marco aconteceu na sua estreia pela Red Bull, em Barcelona no ano de 2016.
Numa temporada com diversos recordes batidos, Max Verstappen sagra-se campeão no Grande Prémio do Qatar, depois do seu segundo lugar na corrida de Sprint. Os sete pontos conquistados nesta corrida, realizada no dia de ontem, foram suficientes para que Verstappen fizesse a festa.
“A maneira como ele pilotou o seu monolugar este ano foi de outro mundo. Você tem que parar um momento para refletir, [você] tem que estar no momento. Tudo o que ele fez este ano foi fenomenal.”, disse Horner.
Hoje, domingo, falta ainda cumprir a corrida oficial do Grande Prémio do Qatar, que pode levar ao aumento da diferença da liderança de Verstappen na grelha geral do Campeonato do Mundo.
O piloto da Red Bull é Tri-Campeão do Mundo, quando ainda faltam 5 Grandes Prémio, sem contar com o Qatar, para o final da época desportiva.
Que ano de glória para Max Verstappen e para a Red Bull.
Deixe um comentário