3.3 litros e seis cilindros...diesel! Mazda e-Skyactiv D chega em janeiro

Novo motor a gasóleo estreia-se no SUV CX-60 e já tem preço de referência para Portugal

0 aos 100 05/07/2022 Noticias

Em tempos em que só se fala em eletrificação e carros elétricos, a Mazda dá um verdadeiro “murro na mesa” com o lançamento do CX-60 e-Skyactiv D, equipado com um impressionante e eficiente motor diesel de seis cilindros em linha, com 3,3 litros de cilindrada. Chega a Portugal em janeiro do próximo ano, com um preço de referência de 62.500 euros.

Estará disponível em dois patamares de potência, de 200 e 254 cv, para um máximo de 550 Nm de binário, com consumos a partir de 4,9 l/100 km e emissões a partir de 127 g/km (valores WLTP). A qualquer uma destas propostas está associada uma caixa automática de oito velocidades.

Dotado do novo sistema Mazda M Hybrid Boost de 48 Volts, o novo motor diesel utiliza uma nova tecnologia de combustão, denominada DCPCI – Distribution-Controlled Partially Premixed Compression Ignition), alcançando uma eficiência térmica superior a 40%.

Veja ainda:

A combinação destas tecnologias leva a Mazda a considerar este motor como um dos diesel mais "limpos" do mundo. Além disso, este motor deverá exceder todos os futuros regulamentos de emissões poluentes que venham a entrar em vigor, principalmente no Velho Continente.

Com 254 cv, o bloco e-Skyactiv D garante ao CX-60 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 219 km/h e gerando um consumo médio de combustível de apenas 5,3 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 137 g/km (valores WLTP).

A complementar a gama constituída pelas versões hibrida plug-in e diesel, juntar-se-á futuramente um motor a gasolina e-Skyactiv G de seis cilindros em linha.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída