Novo Mitsubishi ASX contará com cinco motorizações

Estreia agendada para 22 de setembro

0 aos 100 07/06/2022 Noticias

A Mitsubishi divulgou as opções de motorização que estarão disponíveis com a nova geração ASX, que será revelado a 22 de setembro e que tem início de vendas agendado para a primavera do próximo ano.

O SUV, que foi desenvolvido especificamente para o mercado europeu, contará com um motor de 3 cilindros 1.0 litros turbo a gasolina, com 91cv, denominado 1.0 L MPI-T, que estará disponível com uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades. 

A oferta incluirá uma unidade 4 cilindros de 1.3 litros turbo com injeção direta (1.3 L DI-T), com potências de 140 ou 158cv, e opções de  transmissão manual de 6 velocidades ou de 7 velocidades de dupla embraiagem (7DCT).

Veja ainda:

O ASX de segunda geração será o primeiro modelo da Mitsubishi a ser lançado na Europa com uma solução híbrida, conjugando um motor de combustão de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos, alimentado por uma bateria de 1.3 kWh. A potência máxima atinge 145 cv, enquanto as emissões de CO2 se situam entre 107 e 113 g/km.

O topo de gama será a versão híbrida plug-in, que inclui um motor de 1.6 litros a gasolina combinado com dois motores elétricos e uma bateria de 10,5 kWh.  Esta versão terá uma potência máxima 160 cv, recorrendo igualmente a uma transmissão automática.

Todas as motorizações estarão disponíveis no momento do lançamento do modelo, embora o conjunto de versões disponíveis possa variar em função do mercado. O novo ASX será produzido na fábrica da Renault em Valladolid (Espanha).

A propósito do lançamento do novo modelo, o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol, comentou: "Afirmando-se como um SUV versátil, e com uma gama de versões que inclui as mais recentes motorizações a gasolina, híbrida e híbrida plug-in, estamos certos que o novo ASX nos vai permitir conquistar um lugar de destaque neste segmento”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador