Este foi um fim de semana atípico para a Formula 1. À 15ª corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP, o vencedor não pertence à Red Bull.
Carlos Sainz, dominou nesta corrida e conquistou assim o seu primeiro Grande Prémio da temporada 2023. Conqusitando também a primeira vitória para a Ferrari.
O piloto espanhol foi acompanhado no pódio, por Lando Norris (McLaren) que ficou a 0,812segundos de Sainz e, na terceira posição por Lewis Hamilton (Mercedes) que terminou a 1,269segundos. Este último, beneficiou do acidente de Russel que foichocou contra as proteções de pista já na última volta e, que se encontrava confortávelmente na terceira posição.
Max Verstappen, que teve um fim de semana aquém da sua performance habitual, terminou na quinta posição. O piloto da Red Bull ainda rodadou em segundo, mas foi apenas no momento de entrada do safety car, quando quase todos os pilotos foram ao pit stop.
No final da corrida Verstappen ficou em quinto e acumula um total de 374 pontos na grelha geral do campeonato do mundo de Formula 1. Aumenta assim a vantangem para o segundo, Sérgio Pérez quando faltam 7 rondas para o final. Pérez terminou o Grande Prémio de Singapura na oitava posição e tem agora 223 pontos acumulados no campeonato.
Deixe um comentário