Porsche Taycan Sport Turismo chega em março e já tem preços

Carrinha Taycan chega com quatro opções de motorização disponíveis

0 aos 100 19/01/2022 Noticias

A terceira variante do Porsche Taycan, depois da berlina e do Cross Turismo, a “carrinha” Taycan Sport Turismo já está disponível para encomenda, com cinco opções de motorização disponíveis e preços a partir dos 90 247 euros. As primeiras entregas estão previstas para o próximo mês de março.

A versão base, simplesmente denominada Taycan Sport Turismo, de tração traseira com 326 cv (com bateria de 79 kWh) e com 380 cv na versão com bateria Performance Plus (93.4 kWh), tem preços a partir dos 90 247 euros.

Segue-se o Taycan 4S Sport Turismo com 435 cv e tração integral, disponível em opção com bateria Performance Plus e 490 cv com valores a arrancarem nos 111 850 euros, o Taycan GTS Sport Turismo com 517 cv e tração integral desde 138 484 euros; e o Taycan Turbo Sport Turismo de 460 kW/625 cv (ou 680 em “overboost”) e tração integral a iniciar-se nos 159 943 euros.

No topo da gama e capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos encontra-se o Taycan Turbo S Sport Turismo com 560 kW/761 cv e tração integral com valor base de 194 383 euros.

A versão com mais autonomia é o Taycan 4S Sport Turismo, capaz de até 498 km de acordo com os dados WLTP. Os dois tipos de bateria disponíveis no Taycan Sport Turismo permitem carregamentos dos cinco até aos 80 por cento em 22 minutos e 30 segundos. Feitas as contas, apenas são precisos cinco minutos de carregamento para obter 100 km de autonomia.

O Taycan Sport Turismo, que difere do Taycan Cross Turismo por ser uma carrinha de visual convencional e não de fora de estrada, beneficia de uma altura da traseira 45 mm superior face ao Taycan berlina e traz o banco do condutor 9 mm numa posição mais elevada.

A bagageira tem 801 mm de profundidade, 543 mm de altura e 446 litros de capacidade (mais 39 que na berlina), quando equipado com o pacote Sound Plus. Caso escolha o som Bose Surround, a mala fica limitada a 405 litros. Quando são rebatidos os bancos traseiros (na proporção 60:40), permite aumentar a capacidade para 1212 ou 1171 litros, respetivamente. Em complemento, na dianteira existe uma bagageira “frunk” com 84 litros.

Em opção está disponível o Remote Park Assist que permite ao condutor controlar de forma remota a entrada e saída de um parque de estacionamento sem estar dentro do veículo, uma solução para entrar e sair de garagens ou lugares apertados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador