A Lexus foi eleita a marca mais fiável no Inquérito Anual de Fiabilidade da revista “What Car?”, uma das publicações referência da indústria automóvel no Reino Unido.
Pela sétima vez, a qualidade e fiabilidade dos automóveis da marca premium japonesa mereceu o maior número de votos dos leitores da revista britânica, alcançando uma pontuação de 98,3% num inquérito que abrangeu 32 marcas e 178 modelos comercializados naquele mercado.
O estudo inclui viaturas com até cinco anos e tem em conta não só o número de ocorrências, mas igualmente o tempo das reparações e os seus custos. A edição de 2023 do estudo de fiabilidade contou com a participação de quase 22.000 condutores.
Na classe dos SUV familiares, a primeira geração do NX destacou-se com uma pontuação de 99,8% e o novo NX garantiu o segundo lugar com 99,4%. O Lexus UX fechou o pódio com 99,3%.
Leia ainda: Lexus alarga garantia de novos e usados para até aos 10 anos
Entre os grandes SUV, destaque para o segundo posto garantido pelo RX, com uma pontuação de 98,6%.
Também a berlina IS, modelo que já não é comercializado, liderou a classe dedicada aos executivos com uma pontuação final de 98%.
Claire Evans, responsável pelo Inquérito e Editora de Consumo da What Car?, afirmou: “Se a fiabilidade é prioritária para si, a melhor opção é um modelo Lexus. Não só porque raramente falham, mas também porque, quando tal acontece, os seus concessionários resolvem todos os problemas rapidamente, sem custos para os proprietários. É a marca líder em fiabilidade.”