É assim o Hyundai i20 N Rally1, o primeiro da era híbrida do WRC

Nova era do WRC, agora com motores híbridos, arranca a 20 de janeiro, com o Rali de Monte Carlo

0 aos 100 10/01/2022 Desporto

A Hyundai deu a conhecer o i20 N Rally1, o novo carro de ralis que disputará a temporada de 2022 do WRC, a primeira da era híbrida, contra o Toyota GR Yaris Rally1 e o M-Sport Ford Puma Rally1.

Seguindo os novos regulamentos para a categoria máxima do WRC (e as novas tendências de mobilidade...), o i20 N Rally1 estreia uma mecânica híbrida, que combina um motor 1.6 turbo de injeção direta e um motor elétrico que produz 134cv (100 kW) e 180 Nm de binário.

A bateria, de 3,9 kWh, envolta de uma caixa em fibra de carbono, será carregada de duas formas: a partir da travagem regenerativa, mas também de uma fonte de energia externa (tomada) entre os troços.

A nova máquina de ralis adota, de resto, as linhas da nova geração i20 N, com escape central (antes do lado direito) e uma enorme asa traseira com “extensões”. A combinação de cores entre o azul claro, azul escuro e o vermelho mantém-se sem alterações de maior.

Veja ainda:

Em relação aos pilotos, Thierry Neuville e Ott Tänak vão disputar todas as 13 etapas do campeonato com Oliver Solberg e Dani Sordo, a partilhar o terceiro carro durante a temporada.

“Estamos entusiasmados por fazer parte desta nova era híbrida da WRC e por demonstrar o firme compromisso da Hyundai com o desporto motorizado internacional”, referiu o presidente da Hyundai Motorsport, Scott Noh. “Temos o conjunto certo para lutar pelos títulos, de fabricantes e títulos de pilotos e navegadores”, acrescentou o responsável.

A estreia do i20 N Rally1 está marcada para a primeira prova da temporada, o Rali de Monte Carlo, que arranca a 20 de janeiro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub