Spectre, o primeiro Rolls-Royce elétrico

Testes de estrada vão simular uma utilização durante 400 anos

0 aos 100 29/09/2021 Noticias

A Rolls-Royce libertou as primeiras imagens do seu primeiro modelo elétrico, o Spectre, ainda camuflado. O lançamento está marcado para o último trimestre de 2023.

O Spectre, que recorrerá a uma nova plataforma alumínio da Rolls-Royce chamada Architecture of Luxury, será sujeito a um programa intensivo de testes de estrada, prevendo percorrer cerca de 2,55 milhões de quilómetros, o que permitirá simular uma utilização durante 400 anos. O objetivo será, essencialmente, testar o motor até ao limite.

"Tenho orgulho em confirmar que a Rolls-Royce vai começar os testes em estrada aberta de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automóvel e criar o primeiro - e da mais fina qualidade - produto de superluxo em seu segmento", disse o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös.

O responsável revelou ainda que o modelo agora mostrado ainda camuflado não é um protótipo, mas sim o carro definitivo. "Este não é um protótipo. É o modelo real, que será testado aos olhos de todos e os nossos clientes vão receber as primeiras entregas do a partir do último trimestre de 2023”, sublinhou.

Veja ainda:

De resto, ainda nada foi adiantado, nomeadamente detalhes como a bateria, autonomia e performances, mas seguramente que nos próximos meses a Rolls-Royce deverá divulgar as primeiras informações.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!