É oficial: a Volkswagen confirmou que o T-Roc vai ter uma versão Cabrio a partir do primeiro semestre de 2020. A produção não terá lugar em Palmela, mas antes na fábrica de Osnabrück, na Baixa Saxónia, e vai obrigar a um investimento superior a 80 milhões de euros.
As informações são ainda escassas, mas não será de excluir a possibilidade de ter tejadilho rígido retrátil (como no EOS), inspirado no estudo que antecipou, em 2014, o T-Roc.
A Volkswagen justifica que esta decisão “dará continuidade à história de sucesso dos descapotáveis da equipa de Osnabrück e pretende salvaguardar os empregos na fábrica”.
Relacionadas:
- Hyundai declara guerra à Volkswagen: ‘os vossos GTI não aguentam um track-day’
- T-Roc em risco: VW já tem alternativa à Autoeuropa
- Volkswagen T-Roc já tem preços
- T-Roc põe produção da Autoeuropa acima dos 800 veículos por dia
O SUV descapotável terá uma produção anual de cerca de 20.000 unidades. “O T-Roc já está a definir novos padrões no segmento dos SUV compactos e com o descapotável iremos adicionar um modelo bastante emocional à gama”, afirmou o diretor geral da VW, Herbert Diess.
O T-Roc Cabrio é, de resto, um dos SUV que a Volkswagen tem planeado lançar até 2020; e inclui T-Cross, um pequeno crossover baseado no Polo, posicionado abaixo do T-Roc.
Deixe o seu comentário