É assim o luxuoso interior do novo Maserati GranTurismo

Primeiras imagens do novo GranTurismo na versão elétrica Folgore

Primeiras imagens do novo GranTurismo na versão elétrica Folgore

A Maserati já tinha divulgado as primeiras imagens do novo GranTurismo, mas apenas do exterior. Agora dá a conhecer o interior, incluindo da inédita versão elétrica “Folgore”.

Combinando classicismo e modernidade com mestria, o GranTurismo Folgore aposta na digitalização, com painel de instrumentos digital de 12,2 polegadas. Na consola, salta à vista os dois ecrãs, um de 12,3” dedicado ao sistema multimédia e um segndo, mais pequeno (8,8”), na zona inferior, com comandos da climatização.

No volante surgem diversos botões, com destaque para o comando de ignição no braço esquerdo e o comando para os modos de condução no braço direito.

A gama é composta pelas motorizações a gasolina, animadas pelo 3.0 V6 Nettuno, mas é a versão elétrica Folgore que mais curiosidade desperta, equipada três motores elétricos (um na dianteira e dois atrás), para uma potência máxima combinada de 760 cv.

A Maserati anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h na ordem dos 2,7 segundos, necessitando de 8,8 segundos para alcançar os 200 km/h, sendo que a velocidade máxima é de 320 km/h.

A bateria, de resto, é de 92.5 kWh (com anunciados 83 kWh úteis), com possibilidade de carregamentos ultrarrápidos até 270 kW, e uma autonomia estimada para 450 km (ciclo WLTP). A capacidade máxima regenerativa em travagem é de 400 kW, atingindo desacelerações de 0,65 g.

Posteriormente, a gama GranTurismo ganhará uma versão aberta, denominada GranCabrio, de resto, já mostrada ainda camuflada, e que contará igualmente com uma versão elétrica Folgore.