Puma Rally1 substitui Fiesta WRC a partir de 2022

O primeiro protótipo dos Rally1, os WRC eletrificados para uma nova era dos ralis

0 aos 100 08/07/2021 Desporto

A M-Sport Ford World Rally Team (WRT) desvendou o protótipo do Puma Rally1, o carro de ralis para 2022, substituto do Fiesta WRC, temporada de estreia da nova era dos WRC eletrificados (híbridos Plug-in).

Os regulamentos para 2022 prevê que ao já conhecido motor 1.6 turbo de junte um motor elétrico e uma bateria destinada a movimentar os bólides nos troços de ligação, por exemplo. A Ford e a M-Sport entram nesta nova era do WRC com um Puma Rally1 WRC.

Veja ainda:

Segundo a marca da oval azul, o Puma Rally conta com um motor 1.6 Ecoboost, coadjuvado pelo referido motor elétrico (que possibilita um “boost” de 100 kW/135 cv que dura até três segundos) e uma bateria de 3,9 kWh de capacidade. O sistema híbrido plug-in pesa 95 kg e uma carga completa demora cerca de 25 minutos.

“A nova era dos modelos WRC é um dos maiores avanços tecnológicos da disciplina até à data. A introdução da tecnologia híbrida significa que os automóveis serão mais potentes do que nunca, ao mesmo tempo que refletem, diretamente, os propulsores utilizados pelas versões homólogas de estrada”, comentou Malcolm Wilson, Diretor Geral da M-Sport.

Em relação à escolha do Puma, o responsável refere que, “a mudança para o Puma é muito emocionante, uma vez que é um modelo com historial nos ralis. O carro está fantástico, pelo que mal posso esperar para o ver à partida do famoso Rali Monte Carlo, no início de 2022”.

A estreia do Puma Rally1 WRC em competição está agendada para o Rali de Monte Carlo, a primeira prova da temporada de 2022.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV