O anúncio ao Toyota GR Yaris foi proibido na Austrália por, alegadamente, “promover o excesso de velocidade” e “influenciar os condutores a acelerarem, o que é muito perigoso".
No anúncio, de apenas 30 segundos, é possível ver um GR Yaris a sair de uma garagem ligeiramente "de lado", algo, que não terá agradado ao regulador local, o Federal Chamber of Automotive Industries (FCAI).
A entidade considera que o anúncio, onde surge a gama Yaris, incluindo o mais desportivo da gama, "promove o excesso de velocidade e pode influenciar os condutores a acelerarem, o que é muito perigoso".
Veja ainda:
- Este anúncio da Maserati foi gravado em Portugal
- Audi brinca com a Mercedes por gravar anúncio…com um Audi
A Toyota, pelo seu lado, defende que a publicidade não infringe as regras do FCAI, nem as regras à condução em estrada, nomeadamente no que respeita aos limites de velocidade.
Curiosamente, a Ad Standards, entidade que gere a resolução de reclamações relacionadas com publicidade, concorda com o construtor e a afirma que as imagens não promovem a condução acima dos limites.
Mais: considera ainda que o facto de o GR Yaris ter momentaneamente perdido aderência não constitui uma situação de condução perigosa.
Apesar de ter sido banido da televisão australiana, o anúncio, que pode ver abaixo, está disponível no YouTube.
Deixe o seu comentário