É assim o novo Hyundai Kauai

Nova geração vai estar disponível em quatro versões, elétrico (EV), híbrido (HEV), combustão (ICE) e ainda na versão desportiva “N Line”

Nova geração vai estar disponível em quatro versões, elétrico (EV), híbrido (HEV), combustão (ICE) e ainda na versão desportiva “N Line”

A Hyundai deu a conhecer o desenho da segunda geração do Kauai, que estará disponível na primeira metade de 2023. O modelo vai estar disponível em quatro versões, elétrico (EV), híbrido (HEV), combustão (ICE) e ainda na versão desportiva “N Line”, com a Hyundai a adiantar que a arquitetura será “universal para todos” e o design único para cada um.

O desenho exterior inspira-se nos últimos lançamentos do construtor, nomeadamente o Ioniq 5 e Niro, destacando-se os “faróis infinitos”, ou seja, uma barra luminosa, que na versão EV são pixelizados.

O Kauai elétrico tem ainda detalhes gráficos pixelizados na grelha frontal e no para-choques traseiro, também nas jantes em liga leve de 19 polegadas, e espelhos e tejadilho em preto.

O ICE e o HEV (leia-se, as versões de combustão e híbrida) partilham um desenho específico do para-choques e um revestimento preto no arco das rodas. A versão N Line está equipada com espelhos e tejadilho pretos, spoiler característico, jantes em liga leve de 19 polegadas, dupla saída de escape e embaladeiras prateadas.

O novo Kauai, é de resto, 150 mm mais longo do que a geração anterior, na sua versão EV. Ganhou 25 mm de largura e 60 mm de comprimento na distância entre eixos, quando comparado com a versão atual, mantendo a sua identidade e design emblemáticos.

No interior, destaque para os dois ecrãs de 12,3 polegadas, ao estilo do Ioniq 5, e a alavanca da caixa de velocidades na coluna de direção, por detrás do volante, permitindo libertar a consola central para espaço adicional para os objetos.

A Hyundai promete divulgar “nos próximos meses” mais detalhes sobre o novo Kauai.