É assim o interior do novo Nissan Qashqai

Primeiras imagens do interior do novo Qashqai, que chega em 2021

0 aos 100 07/12/2020 Noticias

A Nissan levantou um pouco mais o véu e divulgou as primeiras imagens do interior do nova Qashqai. A nova geração do SUV promete um enorme salto tecnológico, com dois ecrãs, um de 9 polegadas no painel de instrumentos e outro, de 12,3 polegadas, no topo da consola.

Além disso, incorpora um head-up display que ocupa uma superfície de 10,8 polegadas no para-brisas com informações mais relevantes, do veículo, navegação e auxiliares de segurança.

A Nissan desenvolveu ainda um novo controlador para acesso à plataforma multimédia e às funções do veículo, integrado ao volante, embora esteja igualmente disponível o avançado sistema de controlo por voz Alexa.

Do Juke herda, além do desenho do habitáculo, as funções avançadas de conectividade que permitem trancar e destrancar as portas e acionar as luzes a partir do telemóvel, através das soluções “Nissan Connect”.

Veja ainda:

De resto, destaque para a consola central, onde surge um novo e elegante comando da caixa de velocidades, acompanhado por um botão rotativo para as versões com tração nas quatro rodas para a seleção dos modos de condução.

O novo Qashqai tem apresentação prevista para o primeiro trimestre do ano. Terá 20 milímetros a mais na distância entre eixos, oferecendo mais espaço para passageiros e bagageira. Será ainda mais leve (60 kg em média).

A oferta mecânica será composta pelo motor de 1.3 litros a gasolina, já dotado de tecnologia semi-híbrida, com 140 e 160cv, e uma motorização elétrica com extensor de autonomia E-Power (um motor a gasolina a funcionar como gerador para alimentar a bateria, que por sua vez alimenta o motor elétrico). Desaparecem os motores dCi, de 1,5 e 1,7 litros. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional